Páginas

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado

Eai meninas, ja faz um tempo que eu não faço resenhas, a ultima que eu fiz foi do livro "A menina que roubava livros", agora vou fazer de "Lola e o garoto da casa ao lado" é um estilo de livro bem diferente do outro, mas também é muito bom!


O livro conta a historia de Dolores Lola (que também é a narradora do livro) de 17 anos que tem um estilo completamente único. Ela é apaixonada por moda, seu meio de expressão são sua roupas super chamativas e suas perucas coloridas, está sempre se baseando em algum personagem ou até em alguma comida para montar um look. 
Lola tem dois pais gays, namora um bad boy 5 anos mais velho que é cantor de uma banda de rock e trabalha em um cinema com pessoas que ela gosta muito.
Ela não está nem aí para o que pensam dela, preferindo mais é curtir ao máximo seu mundinho particular… até que os gêmeos Bell, a bela e esnobe Calliope, e o fofo e desajustado Cricket, voltam a morar na casa ao lado da sua, despertando sentimentos que  pensava estarem bem enterrados… 
Calliope é uma patinadora fantástica, ex-amiga de Lola, e a responsável pela constante mudança da família, já que todos fazem questão de apoiá-la incondicionalmente precisam se mudar por conta da patinação. É uma menina bem ciumenta e mimada, extremamente egocêntrica e irritante.
Por outro lado, Cricket  ( impossível não gostar desse personagem) é um doce de pessoa, alto, desengonçado e estiloso, que abre mão de toda a sua vida para seguir e apoiar a irmã. Um inventor muito bom, agora está na universidade e não parece mais tão disposto a ser uma mera sombra, apesar de ainda dar todo o apoio do mundo. Deixou uma profunda mágoa e um amor inesquecível de infância em Lola.
E para dar um draminha para a história aparece a mãe biológica de Lola, que não é uma pessoa muito fácil de se lidar.
O livro tem uma historia clichê, desde uma certa parte do livro já conseguimos enxergar como as coisas vão terminar, mas acompanhar o desenvolvimento delas é o que torna a história interessante 
Pra quem procura uma história leve, romântica e divertida o livro é uma boa pedida

"Esse parasita crescendo dentro de mim. Ele nunca desaparece, não importa quantas vezes eu diga a mim mesma para esquecê-lo. Isso é passado, e ninguém consegue mudar o passado. Mas ele cresce mesmo assim. Pois, por mais terrível que seja pensar em Callíope Bell, nada se compara à dor que me esmaga sempre que penso em seu irmão gêmeo."


Beijos <33

1 comentários:

  1. Eu li esse livro, realmente muito bom, ja é um dos meus preferidos !

    ResponderExcluir