Páginas

Como definir seu estilo


Definir seu estilo próprio vai facilitar bastante tanto na hora de ir as compras como também na hora de abrir o armário e montar um look. Não é que você tenha sempre que sair com roupas do mesmo estilo, isso só vai ajudar a mostrar por fora o que você é por dentro, porque o estilo de uma pessoa também mostra um pouco (ou muito) de sua personalidade.
Segundo Coco Chanel, a moda passa e o estilo permanece. Mas a questão é, como definir seu estilo?
Pense nas coisas que você gosta, nas famosas que você se inspira, folheie revistas e veja nos editoriais de moda o que te agrada.
Depois de procurar varias referencias você terá que verificar qual o estilo que mais se aproxima com o que você encontrou para você.
Para simplificar vou listar abaixo os estilo comuns, lembrando que há varias denominações para o mesmo estilo.

Esportivo/Casual/ Urbano: Preza pelo conforto e praticidade, tem um visual despojado e equilibrado. Gosta de roupas e acessórios descontraídos  jeans, jaquetas, baby looks, sapatilhas, tênis e algumas peças da temporada são a aposta certa.

249888_509774969045759_377258158_n_large



Classico: Looks mais sérios e conservadores. Aprecia peças de boa qualidade e durabilidade, não gosta de muitos detalhes. calça preta, paletó acinturado, jeans escuro,saia lápis, scarpin, peep-toe, tecidos leves, blazer, bolsa estruturada, pérolas e jóias.
Tumblr_ltmi6zsjpu1qbyqwvo1_1280_large_large

Romântico: Um estilo fácil de ser identificado, gosta de estampas florais, detalhes femininos em geral,passando por babados, tule, rendas, saia rodada e etc.
Tumblr_lk4wcs1rhw1qh7a1to1_500_large

Rocker: Como o proprio nome ja diz, é a pessoa que se influencia pelo rock, gosta muito de preto, branco,couro e metais.
Tumblr_lthv8rvad31r3y8b4o1_500_large

Sexy: Cores fortes, corpo marcado e muita sensualidade marcam esse estilo. Gostam de calça apertada, paetê, decote, salto alto, comprimento curto, transparência, couro, estampa animal, tomara que caia, maquiagem forte  e etc
2011122141429138753150_sbig_large


Hippie chic: Muito espiritualista, gosta de looks anos 70, de roupas mais largas, saias longas, e muito acessórios. Tem como lema de vida Paz e amor.

Tumblr_lkoitf0kiz1qfjv55o1_400_large

Eclético:  O nome ja diz tudo, quem se identifica com o eclético gosta de quase tudo e muita coisa diferente, é normal vê-la usando uma saia rosa de babados, uma t-shirt rocker e uma sapatilha.
Tumblr_m0hgg6ijr91qcoiv2o1_500_large

Fashionista: Sempre antenada, compra muitas revistas de moda, quer levar para a vida real tudo ou quase tudo o que vê, seria impossível dizer as peças que geralmente usa pois muda conforme a estação.
Tumblr_m80bbqnc6t1r7d87so1_500_large

Grunge: muito xadrez, tachas, peças mega largas entre outros caracterizam a mulher de estilo grunge. Coturno, calça rasgada, skinny e shorts curtinhos também a representa muito bem.
Tumblr_mfvh39lzkl1rht50mo1_400_large

Você não precisa ter apenas um desses estilos, pode misturar dois por exemplo. Eai conseguiu descobrir qual é seu estilo?

Vou aproveitar esse post para desejar um feliz ano novo para todo mundo, agradecer a cada leitora e leitor aqui do blog, e deseja a você um 2013 maravilhoso!
     " Não peça pra que o ano seja diferente, quem tem que se diferente é você. "

0 comentários:

Postar um comentário